Topo
Esporte

Presidente do Barcelona diz que protesto não ameaça realização de clássico

12/12/2019 13h25

Barcelona (Espanha), 12 dez (EFE).- O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, garantiu nesta quinta-feira que a onda de protestos independentistas da Catalunha não ameaça a realização do clássico com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, marcado para acontecer na próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou.

"Será jogado e não voltará a ser adiado", garantiu o dirigente, que participou de um almoço de Natal que o clube promove com jornalistas que participam da cobertura diária.

"É responsabilidade de todos nós que o clássico seja jogado. Sabemos que vivemos um momento político e social complexo, mas estou convencido de que se pode jogar uma partida de futebol e também fazer reivindicações cívicas e pacíficas", completou.

O duelo entre Barcelona e Real Madrid deveria ter acontecido no dia 26 de outubro, mas teve a data alterada devido os protestos na Catalunha.

O grupo "Tsunami Democràtic", no entanto, convocou grande protesto para a próxima quarta-feira, contra a sentença que condenou líderes do processo independentista na Catalunha. EFE

Esporte