Topo
Esporte

Náutico anuncia venda de jovem atacante Thiago ao Flamengo

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/12/2019 13h33

O Náutico emitiu uma nota oficial, no fim da manhã de hoje (12), anunciando a venda do atacante Thiago, de 18 anos, para o Flamengo. Apesar de não revelar valores por conta de uma cláusula de confidencialidade, o clube pernambucano afirmou que se trata da "comercialização de maior porte já realizada pelo Náutico". O Timbu mantém 18% dos direitos econômicos do jogador.

O atacante é o primeiro novo nome a pintar na Gávea no mercado da bola para 2020. Inicialmente, Thiago chega para integrar o elenco da base do Rubro-Negro, mas com possibilidade de ser promovido aos profissionais posteriormente.

Cria das categorias inferiores do Náutico, Thiago fez nove gols nesta temporada, sendo um pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, cinco pela Série C do Brasileiro, dois pelo Campeonato Pernambucano e mais um pela Copa do Nordeste.

No fim do ano passado, Thiago balançou a rede em amistoso com o Newell's Old Boys, da Argentina, em partida que marcou a volta do Náutico aos Aflitos. Esse ano, foi um dos destaques na campanha que fez com que o Timbu conquistasse vaga na Série B do Brasileiro.

Veja a nota do Náutico na íntegra:

"Acaba de ser concluída a negociação entre Náutico e Flamengo, acertando a transferência do atacante Thiago, de 18 anos, para o clube carioca. Por solicitação do Flamengo, existe uma cláusula de confidencialidade, impedindo a divulgação de valores. Estes devem ser apresentados pelo Executivo do clube ao Conselho Deliberativo.

Trata-se da comercialização de maior porte já realizada pelo Náutico. O clube mantém 18% dos direitos econômicos do jogador, revelado na base. Thiago passará a integrar o elenco profissional do Flamengo, atual campeão da Libertadores.

A diretoria Timbu foi responsável por diversas transações recentes entre atletas da base e clubes do Brasil e do exterior, com destaque para o futebol português. Segundo os dirigentes, a integração entre as categorias de base e o futebol profissional, além de um cuidadoso planejamento de cada negociação, permitem a efetivação de contratos com resultados imediatos, mas resguardando ainda os possíveis ganhos a longo prazo".

Esporte