Topo
Esporte

Inter não exerce cláusula de compra e Neilton retorna ao Vitória

Neilton deixa o Inter mas deve ser envolvido em outra negociação no mercado da bola - Ricardo Duarte/Inter
Neilton deixa o Inter mas deve ser envolvido em outra negociação no mercado da bola Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e em Santos (SP)

12/12/2019 16h28

O meia Neilton é mais um dos jogadores que não permanecerá no Inter para 2020. O jogador possui vínculo até o fim do ano que vem com o Vitória e regressará para equipe baiana, mas também dificilmente ficará lá e deve ser envolvido em outra negociação no mercado da bola.

Com 25 anos, Neilton disputou 28 jogos e marcou um gol em 2019. Seu contrato com o Inter era de empréstimo e para permanecer precisaria ser comprado. Mas, a exemplo do que ocorreu com Rithely, Bruno Silva e Parede, o Colorado não exercerá a cláusula de compra.

Após o último jogo da temporada, Neilton admitiu que gostaria de permanecer no clube. A situação era tratada como incerta naquele momento.

Com salário acima do patamar do Vitória, o jogador não tem situação definida no clube. A tendência aponta para um novo empréstimo ou mesmo venda.

Ao longo do ano, Neilton conviveu com momentos fora das primeiras opções, mas, a partir da chegada de Zé Ricado, passou a ser alternativa frequente e até titular do time em alguns momentos.

O Internacional passa por um processo de reformulação visando a temporada que vem. Com Eduardo Coudet no comando, a ideia é alterar bastante o elenco e abrir espaço para jovens egressos da base.

Esporte