Topo
Esporte

Frankie Edgar explica razão de aceitar encarar 'Zumbi Coreano' de última hora

Ag. Fight

12/12/2019 10h00

Frankie Edgar estava decidido a fazer sua próxima luta no peso-galo (61 kg), com confirmação de adversário e data para isso. Porém, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate decidiu fazer uma apresentação no peso-pena (66 kg) antes. O americano vai substituir Brian Ortega no duelo contra Chan Sung Jung, no dia 21 de dezembro, no UFC Coreia. O lutador disse que este combate não estava programado, mas decidiu se desafiar a pegá-lo de última hora.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o lutador revelou o motivo de ter topado este confronto. Em sua carreira, Edgar sempre priorizou uma boa preparação para seus compromissos, com semanas de treinamentos. Mas dessa vez, o atleta colocou essa meta: aceitar um duelo faltando duas semanas para acontecer fora dos Estados Unidos.

"Ouvi falar que o Ortega estava machucado e fui até minha equipe e disse a eles que se precisassem de alguém, eu poderia lutar. Senti que estava pronto. Meu time gostou da luta. Sempre estou em busca de experiências e esta é uma boa para ter na minha vida. Nunca peguei uma luta em duas semanas fora do país, então por que não adicionar isto ao meu repertório?", afirmou.

Antes de aceitar este combate contra o 'Zumbi Coreano', Edgar tinha uma luta marcada para o dia 25 de janeiro, contra Cory Sandhagen, no UFC Raleigh. Essa seria sua estreia no peso-galo. Apesar de não descartar realizar este embate, o americano admitiu que seu foco total agora está no evento da Coreia do Sul.

"No momento, eu realmente não quero pensar em Cory. Acho que preciso me preocupar com o 'Zumbi', em primeiro lugar. Estou esperando uma guerra me preparando para isso. Esse é o tipo de lutador que eu sou. Não consigo pensar em janeiro agora. Preciso me preocupar com 21 de dezembro. É isso que está na minha cabeça", completou.

Ex-campeão do peso-leve, Frankie Edgar não luta desde julho deste ano, quando foi derrotado por Max Holloway, em disputa do cinturão peso-pena. Na carreira o americano tem 23 vitórias, sete reveses e um empate.

Esporte