Topo
Esporte

De olho em reforços, Botafogo aponta interesse em Lucas Mineiro e Vinicius

do UOL

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/12/2019 20h52

O Botafogo está se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada e dois nomes estão na mira: o do volante Lucas Mineiro, ex-Vasco, e do meia-atacante Vinicius, do Atlético-MG. Os contatos foram iniciais e os contratos seriam por empréstimo.

Lucas Mineiro tem vínculo com a Chapecoense e terminou a temporada na Ponte Preta. No começo do ano, ele defendeu o Vasco e chegou a ser um dos destaques do Campeonato Carioca, quando o time cruzmaltino estava sob comando de Alberto Valentim, hoje técnico do Botafogo. Com a chegada de Luxemburgo, porém, perdeu espaço no elenco e acabou pedindo rescisão pouco depois.

O contrato do jogador com a Chape vai até o fim do ano que vem, o que pode ser um obstáculo na negociação, uma vez que o clube gostaria de tentar negociar os direitos dele para fazer caixa.

A informação sobre o interesse em Lucas Mineiro foi publicada, inicialmente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Já Vinicius foi carrasco do Alvinegro nesta temporada. Nas oitavas de final da Sul-Americana, ele balançou a rede tanto no jogo de ida, no Nilton Santos, quanto na partida de volta, em Minas Gerais. Na reta final do ano, porém, não conseguiu manter o volume de oportunidades.

A princípio, o Galo não veria problema na liberação do jogador. O ato seria também por conta do retorno do zagueiro Gabriel, que foi emprestado ao Glorioso e, após boa temporada, voltará para Minas Gerais.

A informação do interesse em Vinicius foi, primeiramente, divulgada pela Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

Esporte