Topo
Esporte

Cruzeiro anuncia novo homem forte do futebol após desligamento de Perrella

Márcio Rodrigues foi vice na gestão de Gilvan e é o novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Márcio Rodrigues foi vice na gestão de Gilvan e é o novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2019 16h56

Após finalizar a reunião com o presidente Wagner Pires de Sá, membros da diretoria e conselheiros, o Cruzeiro oficializou Márcio Rodrigues como novo homem forte do futebol. Márcio foi vice-presidente na gestão de Gilvan de Pinho Tavares e agora ficará com o cargo antes ocupado por Zezé Perrella, desligado do clube.

Márcio será um dos responsáveis pela reformulação urgente e necessária no clube. Neste Mercada da Bola, o novo dirigente terá trabalho extra para avaliar a situação de cada jogador e decidir quais deverão ficar ou deixar o clube. Precisando enxugar os custos, o Cruzeiro já vivia uma situação financeira muito delicada, e agora terá que se adequar à realidade da segunda divisão nacional.

Nos últimos dias, o Cruzeiro informou que Perrella deixaria a presidência do Conselho Deliberativo apenas para focar no futebol, permanecendo unicamente como gestor de futebol do clube. Contudo, o dirigente foi desligado nesta quinta-feira (12) e não mais faz parte da instituição, seja no conselho ou no departamento de futebol.

Adilson Batista permanece

Amigo pessoal de Zezé Perrella, o técnico Adilson Batista chegou ao clube após o pedido do ex-dirigente. Com a saída de Zezé, o futuro do técnico ficou incerto, já que dependeria dos desejos da nova diretoria. No entanto, Adilson já está conversando com a cúpula celeste para dar seguimento ao planejamento de 2020, e está garantido no clube para o ano que vem.

Esporte