Topo
Esporte

Corinthians ouve Grêmio pedir Janderson ou Pedrinho para ter Luan em troca

Luan segue negociando transferência ao Corinthians, mas acordo depende do jogador que o Timão irá ceder - Pedro H. Tesch/AGIF
Luan segue negociando transferência ao Corinthians, mas acordo depende do jogador que o Timão irá ceder Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
do UOL

Marinho Saldanha e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

12/12/2019 16h32

O Corinthians segue negociando a contratação do meia-atacante Luan com o Grêmio, mas sem desfecho até o momento no Mercado da Bola. O jogador do clube paulista a ser envolvido na troca é um dos empecilhos para que a transação seja sacramentada. Segundo apurou o UOL Esporte, os gaúchos agora pediram até o atacante Janderson, revelação do Timão que despontou na reta final do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro não aceitou. E a resposta foi a mesma para as outras quatro pedidas do clube gaúcho: Pedrinho, Mateus Vital, Fagner e Cássio.

A diretoria corintiana aceita liberar Clayson, um dos atletas elogiados pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. O problema é que os gaúchos não aceitaram o camisa 25 nas últimas conversas.

No entanto, o Corinthians não desistiu de envolver Clayson na negociação. Há possibilidade de o clube paulista oferecer um segundo jogador, além de Clayson. Mas vale ressaltar que não será nenhum atleta do quinteto pedido pelo Grêmio.

Outro atleta elogiado pelo presidente gremista foi Jadson. No entanto, o nome dele ainda não foi incluído nas possibilidades de negociação.

O valor da transação também não está definido. As duas diretorias trabalham com alguns valores, mas o 'preço final' depende do atleta ou dos atletas do Corinthians que podem ser envolvidos.

Depois de uma temporada irregular, Luan não faz parte da primeira linha de alternativas de Renato Gaúcho no Grêmio. O treinador não gostou da participação do atleta em um jogo festivo durante a semana e vez por outra também acabou optando por outros atletas ao longo da temporada.

Como o vínculo do jogador vence no fim de 2020, o Tricolor se vê pressionado para firmar uma negociação, pois no meio do próximo ano ele já estará legalmente apto a assinar um pré-contrato e se transferir sem gerar lucro algum ao fim da temporada.

Esporte