Topo
Esporte

Botafogo anuncia Valdir Espinosa como novo gerente de futebol

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/12/2019 16h50

O Botafogo anunciou, hoje (12), que Valdir Espinosa será o novo gerente de futebol do clube. Ele vai substituir Anderson Barros, que pediu demissão no começo da semana e foi para Palmeiras, onde ocupará vaga deixada por Alexandre Mattos.

O novo dirigente é o primeiro nome divulgado pelo Botafogo no mercado da bola para o ano que vem.

Esta será a quarta passagem de Espinosa pelo Alvinegro. Ele foi treinador em três oportunidades anteriores, sendo, inclusive, o comandante da equipe campeã do Carioca de 1989, encerrando um jejum de 21 anos sem títulos. Mais recentemente, Espinosa foi coordenador técnico do Grêmio.

"O objetivo é dar o máximo para, juntamente com a comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores, trabalhar para fazer a estrela brilhar novamente. Serão 24 horas de trabalho por dia pelo Botafogo" destacou, ao site oficial.

Hoje à noite, o Conselho Deliberativo do Botafogo fará uma reunião para colocar em pauta o projeto que pode transformar o modelo de gestão do departamento de futebol em clube-empresa.

Veja nota do Botafogo:

"Valdir Espinosa é o novo Gerente de Futebol do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Valdir Espinosa é o novo Gerente de Futebol do Clube. O acerto com o profissional ocorreu na tarde desta quinta-feira em reunião do Comitê de Futebol. Comandante do título de Campeão Carioca em 1989, Espinosa será apresentado em coletiva de imprensa neste sábado.

- O objetivo é dar o máximo para, juntamente com a comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores, trabalhar para fazer a estrela brilhar novamente. Serão 24 horas de trabalho por dia pelo Botafogo - destacou o técnico Valdir Espinosa."

Esporte