Topo
Esporte

Atlético-MG apressa renovação para cessar interesse do Red Bull em Cleiton

do UOL

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG tenta apressar a renovação de Cleiton, que tem contrato até dezembro de 2022. O goleiro conversa com o diretor de futebol Rui Costa
  • Dirigente se reuniu com o jovem em pelo menos duas oportunidades com o intuito de ampliar o vínculo e aumentar o seu salário
  • Red Bull Bragantino mantém Cleiton na sua lista de goleiros para 2020. A ideia é contratar o atleta, mas ele não é a única possibilidade do clube

O Atlético-MG tenta apressar a renovação do goleiro Cleiton. O atleta tem contrato até o fim de 2022. No entanto, desperta o interesse do Red Bull Bragantino para a próxima temporada.

O diretor de futebol Rui Costa já se reuniu com o agente do jovem de 22 anos em ao menos duas oportunidades para falar sobre o assunto. A ideia é conceder um aumento salarial ao atleta que reúne convocações para a seleção brasileira sub-23.

O Galo, agora, tem pressa para resolver a situação de uma das suas principais promessas. A ideia é que ele tenha o vínculo renovado rapidamente. O assédio do Red Bull Bragantino, atual campeão da Série B, é o que preocupa a diretoria.

O UOL Esporte consultou duas fontes distintas e apurou que o goleiro segue na lista de desejos do clube comandado por Thiago Scuro. Já houve conversa para consultar a situação do jovem. No entanto, as tratativas são incipientes. O desejo de renovação do Galo é o que impede um acordo neste momento.

Cleiton gostaria de seguir na Cidade do Galo. Contudo, quer continuar com chances de atuar entre os titulares, como ocorreu em 2019. No período, ele foi titular por 39 partidas. A sua utilização foi por causa de uma tendinite no joelho direito de Victor.

Esporte