Topo
Esporte

Atlético-MG anuncia o lateral direito Maílton como o 1º reforço para 2020

do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2019 20h29

Resumo da notícia

  • Atlético-MG anunciou o primeiro reforço da temporada 2020. Trata-se do lateral direito Maílton, que pertencia ao Mirassol-SP
  • Jogador fez boa temporada pelo Operário-PR e acabou chamando a atenção do diretor Rui Costa. Ele assina até dezembro de 2022
  • Lateral direito já está em Belo Horizonte, onde fez exames médicos e firmou o novo vínculo. Ele chamou o acordo de "presente de natal antecipado"

O Atlético-MG anunciou, no início da noite de hoje, a contratação do primeiro reforço para a temporada. O lateral direito Maílton, que pertencia ao Mirassol, assinou com o clube até dezembro de 2022.

A informação foi confirmada pelo próprio clube mineiro por meio de seu perfil no Twitter.

"O Atlético acertou, junto ao Mirassol-SP, a contratação do lateral-direito Maílton! Destaque com a camisa do Operário-PR, o atleta assinou com o #Galo até dezembro de 2022", escreveu.

Já em Belo Horizonte, onde realizou exames médicos e assinou contrato, o lateral direito concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube e explicou a sua decisão.

"Quando a surgiu a oportunidade de vir para o Galo, falei para o meu empresário. Sabia da força do time, da força da torcida. Eu recebi sim contatos de outros times, mas optei pelo Galo pelo projeto apresentado", afirmou à TV Galo.

"Para mim, é uma felicidade enorme. É uma coisa que almejava, estar disputando uma Série A, ter uma oportunidade de jogar Sul-Americana em um clube igual ao Atlético. Não tem preço, é um presente de natal antecipado, estou muito feliz", acrescentou.

Esporte