Topo
Esporte

Valentim prevê ano do Bota: "não será fácil pelas dificuldades financeiras"

Técnico do Botafogo, Alberto Valentim, durante curso de técnico da CBF em Teresópolis - Bruno Braz/UOL
Técnico do Botafogo, Alberto Valentim, durante curso de técnico da CBF em Teresópolis Imagem: Bruno Braz/UOL
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2019 15h36

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, marcou presença na Granja Comary, o centro de treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para fazer um curso de técnicos da entidade. O treinador, claro, falou sobre a próxima temporada à frente do Alvinegro e tratou de colocar os pés dos torcedores no chão.

Apesar de ter contrato até o fim de 2020, Valentim ouviu declarações do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que tomou liderança da diretoria de transição, dando conta que a permanência do treinador se dá, incialmente, apenas até o fim do Campeonato Carioca.

"Nós corremos contra o tempo em relação a planejamento e construção de um novo elenco. Tenho contrato até dezembro de 2020, mas não só eu decido se vou até o final. Mas a ideia é essa, fazer um 2020 melhor do que foi esse ano", disse Valentim.

"Tive uma conversa muito transparente com o Montenegro, não podemos fugir da realidade. A gente sabe da realidade financeira de alguns clubes, e o Botafogo está entre os que vivem grandes dificuldades. Tem uma expectativa de melhorar se tornando empresa. Vamos procurar contratações pontuais, fazer um Botafogo forte, lembrando que não será fácil pelas dificuldades financeiras", completou o treinador do Botafogo.

Valentim ainda comentou sobre a saída do gerente de futebol Anderson Barros, que tem tudo para fechar com o Palmeiras. Segundo o treinador do Botafogo, o clube perde com a saída do profissional.

"O Botafogo perde muito, e o Palmeiras vai ganhar muito. Fico triste por um lado, mas também feliz por ser um cara que gosto muito e sei que vai cair dentro de uma instituição organizada e com muita saúde financeira. Tenho certeza que vai ser muito feliz lá se fechar mesmo com o Palmeiras", finalizou.

Esporte