Topo
Esporte

Renato aumenta rumores sobre Luan: "Se for no Grêmio, que volte 100%"

Duda Bairros/AGIF
Imagem: Duda Bairros/AGIF
do UOL

Bruno Braz e Jeremias Wernek

Do UOL, no Rio de Janeiro e Porto Alegre

11/12/2019 13h21

Renato Gaúcho disse que Luan se arriscou ao participar de jogo beneficente organizado por Emerson Sheik, na Arena de Itaquera. Hoje (11), em intervalo no curso da CBF, em Teresópolis, o treinador do Grêmio revelou que o meia-atacante chegou a pedir para atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi vetado por decisão da comissão técnica. Mais: no final da resposta sobre o camisa 7, o técnico deu margem para aumento de rumores sobre o futuro no Mercado da Bola.

Aos 26 anos, Luan interessa ao Corinthians e a chance de deixar o Grêmio é grande. O fim de contrato em Porto Alegre e a leitura de que o custo-benefício se tornou alto demais pesam.

"Ele arriscou ao jogar um jogo desses. Sem se preparar, você pode sofrer um novo risco de lesão. Agora eles estão de férias, fazer o quê? Espero que, se for no Grêmio, que ele se apresente 100%, principalmente em termos de lesão", comentou Renato Gaúcho.

O retorno no condicional dá brecha para que os rumores sobre a saída aumentem. O contrato de Luan no Grêmio vai até dezembro de 2020, ou seja, em junho é possível assinar pré-contrato e sair livre. O clube gaúcho analisa negociar o atleta agora para evitar o cenário de adeus sem compensação.

O último jogo de Luan em 2019 foi diante do Bahia, em 16 de outubro. Depois da partida, o meia-atacante teve diagnosticada fratura em dedo do pé direito e chegou a consultar médico da seleção brasileira para avaliar possível cirurgia. O procedimento não foi necessário.

"Ele até pediu para jogar o último jogo contra o Goiás. Ele não estava pronto para jogar, não. Não é assim que a banda toca. Jogador sai do departamento médico, dá umas voltas no campo e diz 'ah, vou jogar'. Não, comigo não é assim. Ele mostrou que está bom, ok. Ele é bom garoto, mas não estava pronto para jogar", disse Portaluppi.

Titular absoluto do Grêmio desde 2015, Luan fechou a temporada com apenas 36 dos 73 jogos do time ao longo do ano. Em abril, o camisa 7 perdeu lugar na equipe sob alegação de problemas físicos e chegou a ser afastado. De volta, nunca mais recuperou a posição.

Esporte