Topo
Esporte

Real e Chelsea devem ter "pedreiras" nas oitavas da Champions; veja chances

Real Madrid, de Vinícius Júnior, deve ter adversário de peso já nas oitavas de final - Javier Barbancho/Reuters
Real Madrid, de Vinícius Júnior, deve ter adversário de peso já nas oitavas de final Imagem: Javier Barbancho/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Real Madrid e Chelsea terminaram na segunda colocação de seus grupos
  • Times devem enfrentar adversários de peso nas oitavas da Liga dos Campeões
  • Fase de grupos se encerra hoje, e sorteio será realizado na próxima segunda-feira
  • Times do mesmo país ou do mesmo grupo não podem se enfrentar nas oitavas

Com a fase de grupos da Liga dos Campeões se aproximando de seu final, os possíveis cruzamentos das oitavas de final já estão bem delineados. E times de peso como Real Madrid e Chelsea, que terminaram na segunda colocação de seus grupos, já sabem que muito provavelmente vão enfrentar verdadeiras "pedreiras" já de cara no mata-mata.

A fase de grupos será concluída na tarde de hoje (11) com oito jogos, mas seis dos oito grupos já têm a classificação para as oitavas totalmente definida. As únicas chaves que ainda estão em aberto são a C, em que Shakhtar Donetsk, Dinamo Zagreb e Atalanta brigam pela segunda posição, e a D, na qual a disputa pela segunda vaga é entre Atlético de Madri e Bayer Leverkusen.

Com o Real Madrid em segundo lugar do grupo A, são cinco os adversários possíveis para os gigantes espanhóis nas oitavas: Bayern de Munique, Manchester City, Juventus, Liverpool e RB Leipzig. Vale lembrar que os merengues não podem enfrentar o PSG (por ser do mesmo grupo), o Barcelona e o Valencia (por serem do mesmo país).

Já o Chelsea, que terminou na segunda posição do grupo H, tem as seguintes opções de adversário nas oitavas de final: PSG, Bayern, Juventus, Barcelona ou RB Leipzig. Ou seja, é quase certo que os ingleses, campeões em 2012, também tenham uma parada duríssima já na próxima fase.

Todos os oito primeiros classificados, aliás, já estão definidos: PSG (no grupo A), Bayern (B), Manchester City (C), Juventus (D), Liverpool (E), Barcelona (F), Leipzig (G) e Valencia (H). Já os segundos colocados garantidos são Real Madrid (grupo A), Tottenham (B), Napoli (E), Borussia Dortmund (F), Lyon (G) e Chelsea (H).

O sorteio das oitavas de final será realizado na próxima segunda-feira (16) e definirá apenas os confrontos dessa fase. Para as quartas em final em diante, um novo sorteio acontecerá em 20 de março do ano que vem, já definindo o caminho de cada equipe até a final. A decisão da Liga dos Campeões desta temporada está marcada para 30 de maio de 2020, no estádio Atatürk, em Istambul (Turquia).

Confira os jogos de hoje da Liga dos Campeões:

14h55 (grupo C)
Dinamo Zagreb x Manchester City
Shakhtar Donetsk x Atalanta

17h (grupo A)
PSG x Galatasaray
Club Brugge x Real Madrid

17h (grupo B)
Bayern de Munique x Tottenham
Olympiacos x Estrela Vermelha

17h (grupo D)
Bayer Leverkusen x Juventus
Atlético de Madri x Lokomotiv Moscou

Esporte