Topo
Esporte

No Instagram, Yony González se despede do Flu: "Sensação de dever cumprido"

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2019 19h46

O que já era esperado se concretizou: o colombiano Yony González está de saída do Fluminense. Em sua conta oficial no Instagram, o atacante se despediu do clube e da torcida, agradecendo o carinho e projetando novos desafios. Sua sensação, resumida na publicação, foi de "dever cumprido" pelo Tricolor, onde disputou 62 jogos e marcou 17 gols.

Esta é mais uma perda confirmada para o Flu no Mercado da Bola. O Tricolor também deve perder o lateral-esquerdo Caio Henrique, que tem acerto encaminhado com o Grêmio. O volante Allan interessa ao São Paulo, mas o Fluminense ainda tenta uma renovação de empréstimo, mesmos casos de Gilberto, Nino, Digão e Yuri. Outro titular, Danielzinho tem contrato se encerrando ao fim de dezembro e negocia uma extensão de vínculo com o Tricolor.

"Gostaria de agradecer ao Fluminense, a todos que me ajudaram dentro e fora de campo, e aos torcedores por todo carinho que recebi durante esta temporada. Foi um ano muito especial para mim. Pela primeira vez joguei fora da Colômbia. Em pouco tempo me identifiquei com o Fluminense e me senti acolhido no clube e na cidade. Marquei gols, me entreguei dentro de campo, lutei muito e saio com a sensação de dever cumprido. É difícil se despedir, mas chegou a hora de partir em busca de novos voos. Obrigado, Fluminense. Obrigado, torcedor Tricolor. Levarei vocês no meu coração. Baile da Colômbia!", publicou.

Yony González chegou ao Fluminense após se destacar pelo Junior Barranquilla, finalista da Copa Sul-Americana em 2018. O colombiano de 25 anos tem proposta do Benfica e está a caminho do futebol português.

Esporte