Topo
Esporte

Liz Carmouche revela que foi cortada do Ultimate por ser 'muito boa'; entenda

Ag. Fight

11/12/2019 07h00

Parece contraditório você ser afastado do seu trabalho por cumprir bem suas funções, certo? Mas é exatamente isso que aconteceu com Liz Carmouche, ex-atleta do UFC e uma das pioneiras do MMA feminino. Nesta semana veio a notícia de que a peso-mosca (57 kg) foi cortada do plantel da organização. E dias após a 'bomba', a lutadora americana resolveu contar o verdadeiro motivo de sua demissão do Ultimate.

Em participação no programa 'Ariel Helwani's MMA Show', a veterana afirmou que o Ultimate a cortou com a justificativa de que ela era superior as demais oponentes. E isso, para os planos do UFC era prejudicial, uma vez que a liga quer construir uma base sólida na categoria feminina até 57 kg.

"A razão que eles deram (para me cortar) é que eles estão tentando construir a divisão e toda atleta que eles traziam para os pesos-moscas, eu conseguia derrotar. Então isso não dá a oportunidade para eles construírem de fato a categoria do jeito que queriam. Então para o bem da divisão, eles tiveram que me cortar para me dar a oportunidade de ir para outro lugar e conseguir as lutas que preciso", contou Liz, antes de tentar enxergar um lado positivo na situação inusitada.

"O que isso me diz é que (outras lutadoras estão) com tanto medo de mim que (o UFC) não pode fazer nada a respeito. Quer dizer, seria pior se eles dissessem algo tipo: 'Você não é boa o suficiente, e teremos que te cortar'. Ao invés disso, todas as lutadoras têm medo de mim. Prefiro que haja esse medo delas do que não ser qualificada o bastante, ou cometer um erro", completou a americana.

Carmouche foi demitida quando ocupava a quarta colocação do ranking da divisão e vinha de um confronto contra a atual campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko. Logo, do ponto de vista desportivo, o desempenho da veterana não deixou em nada a desejar. No entanto, as boas performances da americana brecaram as pretensões da companhia para a categoria. Mas se engana quem pensa que Liz pretende ficar em uma 'nova casa' por muito tempo.

"Seria um encaixe perfeito, porque já conheço e tenho um bom relacionamento com eles (do Bellator). Além disso, tenho minha companheira de equipe (Ilima-Lei Macfarlane) de está ditando a categoria e detém o cinturão. Já conversamos diversas vezes que uma luta ótima para nós seria encarar uma a outra, porque somo parceiras. Sabemos nossas fraquezas e forças. Sabemos dar um show", projetou Carmouche.

Aos 35 anos, Liz fez história ao se tornar a primeira mulher, ao lado de Ronda Rousey, a competir pelo Ultimate. As duas realizaram o primero combate feminino da história da liga, em fevereiro de 2013, que coroou 'Rowdy' como a primeira campeã do UFC e principal estrela do MMA feminino da época.

Esporte