Topo
Esporte

Fluminense anuncia Odair Hellmann como técnico até o fim de 2020

Odair Hellmann foi anunciado como novo técnico do Fluminense - Reprodução site oficial
Odair Hellmann foi anunciado como novo técnico do Fluminense Imagem: Reprodução site oficial
do UOL

Caio Blois e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

11/12/2019 15h19

Odair Hellman é o novo técnico do Fluminense. O clube anunciou nesta quarta-feira, através de suas redes sociais, a contratação do profissional, que assinou contrato até o fim de 2020. Ele chega às Laranjeiras junto com seu auxiliar Maurício Dulac.

Após deixar o Internacional, Hellmann teve sondagens de times da Ásia, mas preferiu esperar o fim do ano para pegar um projeto desde o início. As conversas com o Tricolor evoluíram rápido e o acordo saiu nesta quarta-feira.

O treinador nunca escondeu a vontade de morar no Rio de Janeiro e sempre falou com muito carinho do Fluminense, maior clube que atuou em sua carreira. Como volante, Odair disputou 31 jogos, marcou dois gols e foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1999, ao lado de Marcão, que é seu amigo pessoal e seguirá na comissão técnica permanente do clube.

O Flu tinha outros nomes em pauta. O primeiro a ser considerado foi Eduardo Barroca, mas detalhes impediram o acerto. O treinador tinha outras propostas e o Tricolor queria resolver rápido seu próximo comandante. A torcida fez campanha pelo argentino Ariel Holán, mas o clube não quis arriscar um estrangeiro nesse momento devido aos problemas financeiros enfrentados.

Nome que agrada a Mario Bittencourt, Paulo Angioni e até ao afastado Celso Barros, Odair Hellmann foi procurado por telefone pelo presidente e mostrou vontade de um acerto célere, o que facilitou as negociações. Pesou a vontade mútua do treinador e da diretoria, além do custo da dupla, bem mais em conta que os concorrentes ao cargo.

Odair agora analisará o elenco, já com nomes das divisões de base que serão puxados para o profissional e alguns outros com contrato por encerrar. Ele participará ativamente do planejamento ao lado de Angioni e Bittencourt no Mercado da Bola para 2020.

Acostumado com competições de mata-mata, que devem ser o foco na próxima temporada, o treinador se encaixa no perfil que o Fluminense procurava para assumir a equipe. O técnico está na Granja Comary fazendo o curso de Licença PRO da CBF junto com outros profissionais que estarão na sua comissão técnica, como Maurício Dulac, Marcão, Daniel Cerqueira e Gabriel Oliveira. No evento, não quis atender a imprensa, em um prenúncio que adiantava o acerto.

Esporte