Topo
Notícias

D&G é condenada a pagar indenização milionária para Maradona

11/12/2019 10h42

SÃO PAULO, 11 DEZ (ANSA) - O Tribunal de Milão, na Itália, condenou nesta terça-feira (10) a famosa grife Dolce & Gabanna a pagar uma indenização de 100 mil euros para o ex-craque argentino Diego Maradona por ter usado seu nome sem a devida autorização durante um desfile em julho de 2016.   


Durante a festa realizada em Nápoles, que celebrou os 30 anos da marca italiana, houve um desfile noturno na rua San Gregorio Armeno para homenagear a cultura da cidade. Na ocasião, uma modelo usou uma camisa azul que tinha o número 10 e o nome de Maradona impresso.   


A iniciativa foi vista pelo ex-atleta como uma exploração de sua imagem e abriu um processo contra a Dolce & Gabanna.   


A marca foi condenada pelo tribunal por uso abusivo do nome e imagem de Maradona e deverá pagar 100 mil euros ao ex-jogador.   


"Não corresponde às regras do mercado tirar proveito da exploração parasitária da reputação de outras pessoas. O uso do nome de Maradona tinha o objetivo explícito de apropriação, na coleção D&G, dos componentes atraentes inerentes à referência à prestigiosa história do esporte do mítico futebolista. [O nome de Maradona] Transmite sugestões particulares de charme histórico e excelência no futebol", disse a juíza Paola Maria Gandolfi.   


Maradona possui a cidadania honorária do município de Nápoles por ser ídolo da equipe do Napoli, principalmente pela sua vitoriosa passagem. O argentino liderou o clube nas campanhas de seus dois únicos títulos no Campeonato Italiano, em 1986/1987 e 1989/1990.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias