Topo
Esporte

City goleia com 3 de Gabriel Jesus; Atalanta se classifica após arrancada

11/12/2019 17h08

Redação Central, 11 dez (EFE).- O Manchester City, que já havia se garantido nas oitavas de final como líder da chave, encerrou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões goleando o Dínamo de Zagreb por 4 a 1 nesta quarta-feira, na Croácia, enquanto a Atalanta obteve a segunda vaga ao vencer o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 na Ucrânia.

O City fechou a campanha no grupo C com 14 pontos, sete a mais que a Atalanta, que passou todo um turno sem pontuar, ficou durante as cinco primeiras rodadas na lanterna, mas hoje arrancou a segunda posição. O Shakhtar somou seis pontos e ficou em terceiro, o que lhe garantiu um lugar na fase de 16 avos de final da Liga Europa, enquanto o Dínamo terminou em último, com cinco.

No estádio Maksimir, em Zagreb, o time da casa, que precisava da vitória para manter as chances de classificação, fez 1 a 0 aos nove minutos de partida, com gol de Dani Olmo em um lindo voleio. Aos 33, de cabeça, Gabriel Jesus deixou tudo igual.

Titular devido ao desfalque de Agüero, lesionado, Jesus não perdeu a oportunidade de chamar a atenção do técnico Josep Guardiola e marcou outras duas vezes no começo do segundo tempo, aos quatro e aos oito minutos.

Primeiro, limpou a marcação com um lindo corte dentro da área e chutou colocado e marcou pela 100ª vez como profissional; depois, aproveitou cruzamento da esquerda e escorou de pé direito. Quem fechou o placar foi Foden, aos 38 minutos.

Jesus foi o único brasileiro em campo, já que os outros brasileiros do elenco dos 'Citizens', o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, sequer ficaram no banco de reservas.

Em Kharkiv, onde o Shakhtar manda seus jogos, o empate serviria para a equipe mandante caso o Dínamo não vencesse, mas quem levou a melhor foi a Atalanta. Castagne, Pasalic e Gosens marcaram uma vez cada, todos na etapa final, e classificaram 'La Dea', que participa da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

O time de Donetsk jogou com um a menos a partir dos 32 minutos do segundo tempo devido à expulsão do lateral Dodô, ex-Coritiba. Além dele, o técnico Luís Castro escalou os também brasileiros Ismaily, Alan Patrick, Tetê, Taison e Júnior Moraes, além de Marlos, naturalizado ucraniano. Pela Atalanta, atuou o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense. EFE

Esporte