Topo
Esporte

Atalanta vence Shakhtar e garante histórica classificação às oitavas da Champions

11/12/2019 17h14

Carcóvia, Ucrânia, 11 dez 2019 (AFP) - Em sua primeira participação na competição, a Atalanta se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões ao derrotar por 3 a 0 o Shakhtar Donetsk na Ucrânia, nesta quarta-feira na última rodada da fase de grupos.

O belga Timoty Castagné (67'), o croata Mario Pasalic (81') e o alemão Robin Gosens (90+4') foram os autores dos gols da Atalanta.

A classificação da Atalanta às oitavas de final era algo impensável até poucas semanas atrás, quando o clube italiano havia perdido as três primeiras partidas na fase de grupos e contava com apenas um pontos após a quarta rodada.

Mas as duas últimas vitórias, contra o Dínamo de Zagreb (2-0) e o Shakhtar foram suficientes para os comandados do técnico Gian Piero Gasperini.

Com o triunfo desta quarta-feira, o clube italiano garantiu a segunda colocação (7 pts) do Grupo C, ajudado também pela derrota por 4 a 1 do Dínamo de Zagreb (4º, 5 pts) para o Manchester City (1º, 14 pts).

Já classificado como primeiro do grupo, o City do técnico Pep Guardiola contou com atuação de gala do atacante brasileiro Gabriel Jesus, autor de três gols (34', 50', 54'), e outro de Phil Foden (84') para virar a partida sobre o Dínamo em Zagreb, que chegou a abrir o placar com o espanhol Dani Olmo (10').

Com a derrota, o time croata terminou na lanterninha do Grupo C, atrás do Shakhtar, que pode se contentar com a vaga na Liga Europa.

mcd/dr/am

Esporte