Topo
Esporte

Red Bull Bragantino faz sondagem para contratar zagueiro do São Paulo

Walce renovou contrato com o São Paulo - Reprodução/Twitter do São Paulo
Walce renovou contrato com o São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter do São Paulo
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 16h45

Campeão da Série B do Brasileirão, o Red Bull Bragantino está disposto a investir para brigar de igual para igual com os mais tradicionais clubes do país. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube tem uma lista de reforços para buscar no mercado da bola. Um nome cotado é o do zagueiro Walce, do São Paulo. A equipe do interior já buscou informações e pode formalizar uma proposta nos próximos dias.

Essa não é a primeira vez que o defensor desperta o interesse de outros clubes. Por indicação de Jorge Sampaoli, o Santos, por exemplo, tentou envolvê-lo em uma negociação no início desta temporada. Rogério Ceni também é entusiasta do garoto e gostaria de contar com ele no Fortaleza. No entanto, nenhuma transação chegou a andar, porque o Tricolor paulista acreditava que o jogador poderia se valorizar ainda mais e ser utilizado no profissional.

Walce disputou cinco partidas pela equipe principal do São Paulo e é uma das referências do time da base. O jogador, de 20 anos, só não teve mais oportunidades porque os titulares Bruno Alves e Arboleda viveram bons momentos no Brasileirão - tanto que o time acabou com a melhor defesa da competição.

Atento ao assédio do mercado, o São Paulo renovou o contrato de Walce em outubro. O jogador tem vínculo com o clube do Morumbi até dezembro de 2022 e recebeu aumento salarial.

Esporte