Topo
Esporte

Pressurização especial e cama de casal: veja avião que levará Fla ao Qatar

Flamengo voará em avião luxuoso para disputar o Mundial em Doha - Divulgação/Qatar Airways
Flamengo voará em avião luxuoso para disputar o Mundial em Doha Imagem: Divulgação/Qatar Airways
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2019 17h53

O Flamengo seguirá nesta sexta-feira para Doha, onde disputará o Mundial de Clubes. Assim que os jogadores deixarem a área de embarque entrarão em um dos aviões mais modernos do mundo. O modelo Boeing 777-300ER, do Qatar Airways, conta com cabine pressurizada de forma especial e até com possibilidade de transformar sua poltrona em uma cama de casal.

Segundo a empresa, o avião conta com um cuidado todo especial durante o voo. A informação é que a pressurização do avião é equivalente a uma altitude mais baixa, fazendo com que os passageiros respirem mais oxigênio do que em qualquer outra aeronave. Isso significa menos dores de cabeça, menos tontura e menos cansaço.

Além disso, as poltronas da classe executiva suíte, a que será utilizada pela delegação do Flamengo, permite que os assentos virem camas. Já as poltronas do meio da aeronave têm a possibilidade de virarem até cama de casal para oferecer ainda mais conforto.

Apesar das 15 horas de voo (depende da velocidade do avião), os jogadores do Flamengo deverão chegar em Doha descansados e prontos para seguir o planejamento para conquistar o bicampeonato Mundial. O Rubro-negro entra em campo pela semifinal no dia 17, quando pegará o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Esperánce, da Tunísia.

Fla 1 - Divulgação/Qatar Airways - Divulgação/Qatar Airways
Imagem: Divulgação/Qatar Airways

Fla 2 - Divulgação/Qatar Airways - Divulgação/Qatar Airways
Imagem: Divulgação/Qatar Airways

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Al Hilal é um time da Arábia Saudita e não dos Emirados Árabes. O erro foi corrigido.

Esporte