Topo
Esporte

'Novo ciclo. Aonde, ainda não sei', diz Jesus sobre pós-Mundial

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus fala em "outro ciclo" após o Mundial Interclubes em dezembro - Wagner Meier/Getty Images
Técnico do Flamengo, Jorge Jesus fala em "outro ciclo" após o Mundial Interclubes em dezembro Imagem: Wagner Meier/Getty Images
do UOL

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2019 20h00

Durante lançamento do livro "Mister Jesus, quebrando paradigmas no futebol", que aconteceu na tarde de hoje (10), o técnico Jorge Jesus voltou a deixar em aberto o futuro no Flamengo. Além disso, o treinador também comentou a possibilidade do elenco rubro-negro realizar a pré-temporada do ano que vem em Portugal, país natal do comandante.

Questionado sobre como se via após o Mundial de Clubes, Jesus apontou ser o início de um novo ciclo, sem apontar um destino.

"Depois do Mundial é um outro ciclo esportivo. Trabalhamos com ciclos, através de objetivos. Depois do Mundial, é uma outra realidade, novos objetivos. Aonde e como, eu ainda não sei", disse.

Sobre a chance de o Flamengo fazer a preparação para a temporada de 2020 em Portugal, o treinador salientou pontos positivos.

"Está em cima da hipótese. Houve o Estados Unidos... Se eu continuar no Flamengo, há possibilidade de ser em Portugal. Em janeiro, as melhores equipes da Europa podem fazer jogos competitivos e tem melhores condições de trabalho. Tudo isso fez com que eu pensasse na possibilidade. Na verdade, a ideia foi do [Bruno] Spindel [diretor-executivo de futebol]. Não sabemos se vai acontecer ou não. É um mês que se pode trabalhar sem o desgaste intenso do calor e isso é muito importante", afirmou.

Jorge Jesus está conversando com a diretoria para ajudar a traçar o planejamento para o próximo ano, mas avisou que ainda não tem posições carentes e nomes de reforços no radar, ressaltando o foco no Mundial.

"Tenho de trabalhar em função do tempo contratual que tenho. E eu tenho até maio. Então, todas as abordagens que eu e o Flamengo temos feito são em relação às mudanças. Neste momento, não tenho nada trabalhado em função disso [sobre posições carentes]. Faltam 10 dias para a disputa de um título muito importante e estamos focados".

Esporte