Topo
Esporte

Mercado da Bola 2020: Quem chega e quem sai do Fluminense

Primeira movimentação no mercado da bola, Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Primeira movimentação no mercado da bola, Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC
do UOL

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2019 17h28

O Fluminense encerrou uma difícil temporada, mas conquistou o objetivo de se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para 2020, a diretoria conseguiu renovações importantes da equipe que se classificou para a Copa Sul-Americana, mas enfrenta dificuldades em outros casos. Apesar de não ter anunciado nenhum reforço, o Tricolor deve iniciar a temporada com muitas caras novas.

A prioridade do Tricolor era contratar um treinador que dê liga ao planejamento para a próxima temporada. E o Flu agiu rápido: Odair Hellmann é o novo técnico da equipe e participará da análise do elenco, que tem muitos titulares em fim de vínculo.

Indicados ou aprovados por ele chegam o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Henrique e Yago Felipe e os atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso. O clube ainda negocia com Hudson, do São Paulo, e com joias sul-americanas. A ideia é diminuir o elenco profissional e em paralelo criar um time sub-23.

Alguns jovens deverão subir das divisões de base, como Marcelo, Luan, André, Calegari, Martinelli e Wallace, todos com passagens pela seleção brasileira. O Flu também tem interesse no retorno do ídolo Fred, rebaixado com o Cruzeiro.

QUEM SAI?

- Agenor (goleiro, fim de contrato), Airton (volante, fim de contrato), Brenner (atacante, fim de empréstimo), Ewandro (atacante, fim de empréstimo), Guilherme (atacante, fim de empréstimo), Caio Henrique (lateral-esquerdo, Grêmio), João Pedro (atacante, Watford-ING) e Yony González (atacante, Benfica-POR), Lucão (atacante, Goiás), Wellington Nem (atacante, Shakhtar Donetsk-UCR), Orejuela (volante, Querétaro-MEX), Robinho (atacante, Água Santa), Lucas Fernandes (atacante, Consadole Sapporo-JAP), Reginaldo (zagueiro, Botafogo-SP) e Daniel (meia, Bahia).

QUEM CHEGA?

- Odair Helmann (técnico), Egídio (lateral-esquerdo, Cruzeiro), Henrique (volante, Cruzeiro), Yago Felipe (volante, Vitória), Caio Paulista (atacante, Avaí) e Felippe Cardoso (atacante, Santos).

EM NEGOCIAÇÃO:

- Fred (atacante, Cruzeiro), Thiago Galhardo (meia, Ceará), Hudson (volante, São Paulo), Andrés Cubas (volante, Talleres-ARG), Michel Araújo (atacante, Racing-URU), renovações de Digão, Allan (emprestados) e Evanílson, todos em fim de contrato.

Esporte