Topo
Esporte

OPINIÃO

Mauro: "Queda do Cruzeiro serve de alerta para torcedores de outros times"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

10/12/2019 04h00

O rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, sendo até então um dos quatro brasileiros que jamais haviam caído, foi o assunto no terceiro bloco do podcast Posse de Bola desta semana, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisando os motivos e as consequências a queda do campeão brasileiro de 1966, 2003, 2013 e 2014.

Para Mauro Cezar Pereira, o rebaixamento do time mineiro era tragédia anunciada e deve servir para que os torcedores de outros clubes fiquem atentos ao que os dirigentes têm feito na administração do futebol.

"O Cruzeiro vem fazendo esse esforço já há algum tempo e acho que essa situação é muito marcante e serve para que torcedores de todos os demais times do país se liguem e passem a prestar mais atenção naquilo que é feito em seus clubes", disse o jornalista.

Alvo de torcedores do clube nas redes sociais quando apontou para problemas no clube mineiro, Mauro declarou ainda que os apoiadores de dirigentes que levaram o Cruzeiro ao rebaixamento também carregam culpa.

"A maneira como a torcida do Cruzeiro abraçou o 'Itamito' esse ano é impressionante. E como atacou jornalistas, eu, inclusive, de diversas maneiras. Essa gente que ataca a imprensa que tenta fazer o seu trabalho - não são todos os torcedores do Cruzeiro, evidentemente -, mas esses que agiram assim merecem a segunda divisão. Achando que ama o clube, defendendo quem? Defendendo o vilão que está dentro dele, acabando com ele", pontuou Mauro Cezar.

Juca Kfouri lembrou da parceria do Corinthians com a MSI, tendo o clube sido rebaixado dois anos depois e fez um alerta ao Palmeiras, que hoje tem forte influência da patrocinadora, que pretende ser presidente na próxima gestão do clube paulista.

"É aquilo de sempre. Quebra o termômetro em vez de tomar o remédio para baixar a febre", disse Juca.

"Embora a situação seja muito diferente do ponto de vista da solidez econômica, mas está encaminhada uma série de absurdos na história da centenária Sociedade Esportiva Palmeiras, que vai ter uma dona chamada Leila Pereira. E você fala disso e só apanha de palmeirense. Daqui dois anos, três anos, quando chegar essa conta?", finalizou Juca.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte