Topo
Esporte

OPINIÃO

Juca: "São Paulo no momento está à frente do Corinthians e do Palmeiras"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

10/12/2019 12h00

O São Paulo terminou a temporada 2019 com altos e baixos, mas garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores, objetivo do clube depois de ter sido eliminado durante a fase prévia na edição deste ano.

Embora tenha ficado atrás do Palmeiras no Brasileirão, além de não conquistar um título, o que o Corinthians alcançou no Paulistão, durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola desta semana, o time do Morumbi foi visto por Juca Kfouri em vantagem para seus rivais pensando na temporada 2020, uma vez que já definiu pela permanência do técnico Fernando Diniz, além de Raí na diretoria de futebol.

Enquanto isso, o Corinthians aposta todas as suas fichas na chegada do técnico Tiago Nunes, campeão da Copa do Brasil com o Athletico, e o Palmeiras ainda não tem a definição de quem será seu técnico no próximo ano.

"O time do Athletico com a camisa do Corinthians, provavelmente não renderia o que rendeu com a camisa do Athletico, porque as condições de pressão e temperatura são completamente diferentes. Então a ver. Nesse aspecto, eu acho que o São Paulo nesse momento está à frente tanto do Corinthians quanto do Palmeiras", disse Juca.

"O São Paulo tem um trabalho, já se conhece. Agora o Diniz vai ter a chance de fazer a pré-temporada. Eu acho que o grande teste do São Paulo vai ser no campeonato estadual, porque aí sim o Diniz vai ter que apresentar o time dele, com o futebol dele e vamos ver o que acontece. Neste momento da vida do São Paulo, ser campeão paulista será valioso", completou Juca.

O jornalista ainda voltou a criticar a quantidade de vagas distribuídas para os clubes brasileiros na Libertadores e a queda de nível que a Conmebol impõe à competição ao ter até o oitavo colocado do Brasileiro deste ano na disputa.

"A classificação do São Paulo, do Inter e do Corinthians para a Libertadores, são classificações que rebaixam o nível da Libertadores aos subterrâneos do futebol, ao resto do chão. É um absurdo", citou Juca.

"Eu tenho um amigo que tem uma conta que é o seguinte. Se você não foi rebaixado no Brasileirão em 2019, a chance de você disputar qualquer título internacional, qualquer torneio internacional, é de 87,5%. Os dois únicos times que não fizeram nada e não vão fazer nada são Botafogo e Ceará", completou Eduardo Tironi.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte