Topo
Esporte

Inter prepara negociações com D'Ale e Sobis e promete "tratar com carinho"

D"Alessandro passará por renovação para permanecer no Inter em 2020 - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro passará por renovação para permanecer no Inter em 2020 Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • D'Alessandro e Sobis, com contratos no fim, passarão por negociações no Inter.
  • O presidente Marcelo Medeiros promete "tratar com carinho" da situação.
  • D'Ale já disse que quer ficar e o clube também pretende isso. Mas a despedida após o último jogo levantou dúvidas.
  • A situação de Sobis é diferente e uma reunião ao longo da semana com o empresário do jogador definirá a situação.

O Internacional tem em dois ídolos as primeiras situações a resolver para 2020. Enquanto procura reforçar o elenco com a chegada de Damián Musto e a confirmação do técnico Eduardo Coudet, a direção vermelha irá conversar com D'Alessandro e Rafael Sobis para tratar do processo de renovação.

Sem dar indícios dos próximos passos, o presidente Marcelo Medeiros falou em "tratar com carinho" de ambos os casos.

"Não vou falar de nomes, mas é óbvio que as avaliações são feitas. A conversa não é só do departamento de futebol, mas também com integrantes do Conselho de Gestão. São dois jogadores importantíssimos, com uma história que temos que reconhecer e homenagear. Mas, agora, é uma questão interna. O clube fará esta avaliação. Temos até o dia 8 para trabalhar com calma, duas semanas importantes antes do Natal. Os jogadores saem de férias, mas são questões que vamos tratar com muito carinho", afirmou o mandatário após o jogo.

D'Ale se despediu da torcida após o jogo com Atlético-MG, levantando dúvidas sobre sua permanência. O jogador, porém, já manifestou a intenção de renovar o contrato, que vale até o fim deste ano. A direção do clube também pretende a permanência e os próximos dias podem concretizar isso.

Já Sobis é uma incógnita. O empresário do jogador deve se reunir com a direção vermelha para tratar do tema nos próximos dias.

D'Ale, de 38 anos, encerrou a temporada com 46 jogos e um gol marcado. Já Rafael Sobis, de 34 anos, disputou os mesmos 46 jogos com seis gols marcados.

Esporte