Topo
Esporte

Barça vence e deixa Inter fora das oitavas da Champions; Dortmund avança

Ansu Fati comemora gol para o Barcelona diante da Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa - Giuseppe Cottini/NurPhoto via Getty Images
Ansu Fati comemora gol para o Barcelona diante da Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa Imagem: Giuseppe Cottini/NurPhoto via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 18h55

O Barcelona foi a campo contra a Inter de Milão, hoje, com um time repleto de reservas e mesmo assim venceu, fora de casa, por 2 a 1. Carles Pérez e Ansu Fati fizeram os gols dos espanhóis, enquanto Lukaku descontou. O resultado no Giuseppe Meazza eliminou os italianos e ajudou o Borussia Dortmund, que bateu o Slavia Praga no outro jogo do grupo F, a se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Barça entrou na partida, hoje, já garantido na primeira colocação do grupo. Desta forma, Inter e Dortmund disputavam a segunda posição da chave. As duas equipes começaram a última rodada da fase de grupos empatadas com sete pontos.

Com a vitória no Giuseppe Meazza, o Barcelona termina na liderança com 14 pontos, contra sete da Inter, na terceira posição. Já o Dortmund acaba na segunda posição, com 10 pontos, enquanto o Slavia Praga tem dois pontos, na lanterna da chave.

O sorteio das oitavas de final da Champions será realizado na próxima segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

O jogo

Sem grandes pretensões na partida, o Barça entrou sem tantas preocupações na partida, tanto que Lionel Messi sequer foi relacionado. Já a Inter brigava por uma vaga nas oitavas e teve as primeiras boas chances do jogo.

O time italiano chegou a balançar a rede do Barça aos seis minutos do primeiro tempo, com Lukaku, mas o atacante estava impedido. Pouco depois, o goleiro Neto salvou os espanhóis em mais uma jogada do camisa 9.

Os donos da casa ainda tiveram mais duas chances, mas foi o Barcelona quem abriu o placar. Aos 22 minutos, Vidal recebeu dentro da área, e a bola sobrou para Carles Pérez, que bateu rasteiro e inaugurou o marcador.

O empate da Inter veio na reta final da primeira etapa. Aos 43, Lautaro Martínez fez o pivô e ajeitou para Lukaku. O belga chutou forte e viu a bola desviar de leve na defesa do Barça antes de ir no canto esquerdo de Neto.

A Inter podia ter virado o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, de novo com Lukaku. O camisa 9 ganhou da marcação dentro da área e saiu na cara de Neto, mas encheu o pé em cima do goleiro brasileiro. O Barça assustou pouco depois, com Vidal. Já Lautaro brigou contra a zaga espanhola e quase fez um golaço de fora da área, mas a bola passou rente à trave.

O próprio Lautaro tratou de virar o jogo na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. O argentino fez mais um, de novo anulado por posição irregular.

Quem acabou marcando mesmo foi o Barça. Aos 41 minutos, Ansu Fati tabelou com Suárez e bateu com categoria no canto direito de Handanovic em uma jogada de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Fim de jogo e fim do sonho da Inter.

Esporte