Topo
Esporte

Danilo Fernandes apresenta condições e espera retorno do Inter para renovar

Danilo Fernandes está em processo de renovação de contrato com Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes está em processo de renovação de contrato com Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2019 10h45

O goleiro Danilo Fernandes está em processo de renovação de contrato com Inter. Após algumas conversas, a estafe do atleta apresentou ao Colorado o que pretende em relação a salários e tempo de contrato e aguarda retorno para concluir o processo.

O vínculo dele vai até o meio do ano que vem e, segundo apurou o UOL Esporte, já há interessados na chegada dele nas movimentações do mercado da bola, seja por pré-contrato ou reforço imediato.

Recuperado de uma grave lesão o ombro direito, Danilo participou de cinco jogos na temporada. Com 31 anos, ele é visto como um goleiro de muita qualidade nos bastidores do clube e pronto para iniciar a temporada 2020 em iguais condições a Marcelo Lomba para disputar a titularidade.

A expectativa do empresário do atleta é que o diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, entre em contato ao longo da semana para sinalizar o que o clube pretende. Segundo ele "a bola está com o Inter" para firmar um novo vínculo.

O Colorado se vê envolvido em uma série de processos neste fim de ano. As renovações de contrato de D'Alessandro e Rafael Sobis entraram em pauta tão logo acabou o Brasileiro. Além da chegada de reforços, como o colombiano Yimi Chará, que segue em negociação, e o argentino Damián Musto, acertado com o clube.

Esporte