Topo
Esporte

Arsenal precisa de menos tempo para ter gol de seu 'Gabigoal' do que o Fla

Gabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal contra o West Ham - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Gabriel Martinelli comemora gol pelo Arsenal contra o West Ham Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 12h00

Gabriel Martinelli estreou ontem (9) como titular do Arsenal em jogos do Campeonato Inglês e balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o West Ham. A fase do jovem é tão boa que o Arsenal precisa de menos tempo que o Flamengo para ter gol do seu "Gabigol" —no caso inglês, "Gabigoal".

Vindo mais do banco de reservas do que começando como titular, Martinelli esteve em campo pelo Arsenal na temporada por 726 minutos, com oito gols marcados, o que dá uma média de um gol a cada 90,7 minutos. Já Gabriel Barbosa, o Gabigol flamenguista, atuou por 4762 minutos, com 43 gols marcados, média de um a cada 110,7 minutos.

O apelido de "Gabigoal" para Martinelli surgiu do próprio Arsenal. Nas redes sociais, o clube usou a alcunha para comemorar o gol marcado pelo brasileiro contra o Standard Liège, pela Liga Europa. Desde então, a brincadeira caiu nas graças da torcida.

Gabriel Martinelli tem apenas 18 anos e chegou à Inglaterra no início da temporada após o Arsenal pagar 6 milhões de libras (R$ 30 milhões na cotação da época). Somando jogos como titular e reserva, o brasileiro esteve em campo em 14 partidas, com oito gols marcados.

Mesmo atrás na comparação fria com Martinelli, Gabigol tem sido a sensação do futebol brasileiro na temporada. O atacante do Flamengo foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 25 gols marcados. O futuro dele no time carioca ainda é uma incógnita, com o jogador já tendo dito a pessoas próximas que não permanecerá no Brasil.

Esporte