Topo
Esporte

OPINIÃO

Arnaldo: "Flamengo talvez entre mais pressionado ainda para a semifinal"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

10/12/2019 04h00

O Flamengo entrou com seu time quase completo para enfrentar o Santos na partida de despedida do Campeonato Brasileiro que ganhou com antecedência e acumulou recordes, com maior número de pontos, maior número de vitórias, entre outras marcas. Mas em campo o time de Jorge Jesus foi goleado por 4 a 0 pela equipe treinada por Jorge Sampaoli.

No primeiro bloco do Posse de Bola desta semana, Arnaldo Ribeiro analisou a estratégia do treinador português e apontou que a escolha pelo seu time principal para ir a campo só jogou mais pressão para a estreia no Mundial de Clubes, contra Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia.

"Acho que o Flamengo talvez entre mais pressionado ainda para a semifinal, porque o que a gente tem no Mundial é sempre este cenário: o brasileiro contra o europeu é franco-atirador, se vier, é maravilhoso. Agora, na semifinal, é obrigação para o time brasileiro", disse Arnaldo.

?É uma pressão insuportável, é muito difícil esse jogo emocionalmente. E acho que o Flamengo vai para o jogo com o time titular e a lembrança de que na última partida tomou do Santos de 4 a 0. Era uma coisa desnecessária", completou.

A citação de Arnaldo lembra as derrotas nas semifinais do Internacional diante do congolês Mazembe, em 2010, Atlético-MG para o marroquino Raja Casablanca em 2013 e do próprio River Plate no ano passado contra o Kashima Antlers, do Japão.

Embora também ache que Jorge Jesus não precisava ter escalado os titulares na partida contra o Santos, Juca Kfouri lembrou que o Corinthians também havia perdido o último jogo no Brasileiro em 2012, antes de ir ao Japão para conquistar o título mundial diante do Chelsea.

"A pressão na semifinal é enorme. O fato de ter perdido do Santos, ter empatado com o Santos ou ter vencido o Santos não tem o menor peso nisso", afirmou Juca.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte