Topo
Esporte

Virna Jandiroba conta que enfrentou seus medos para conquistar primeira vitória no UFC

Natassia Del Frate, em Washington (EUA)

Ag. Fight

09/12/2019 07h00

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Invicta FC, Virna Jandiroba sentiu o sabor amargo da derrota pela primeira vez na carreira ao estrear no UFC em abril deste ano. Apesar da boa apresentação no combate, o revés para a experiente Carla Esparza trouxe as incertezas e dúvidas inerentes à situação de perder após tanto tempo invicta. No entanto, sem se deixar abater, a baiana enfrentou seus medos e, com uma finalização sobre Mallory Martin no último sábado (7), na capital dos Estados Unidos, conquistou a vitória número um de sua trajetória no Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Jandiroba relembrou a infância para explicar a atitude com a qual encarou o primeiro revés da carreira. De acordo com ela, a experiência provocou mudanças como atleta e na vida pessoal. A brasileira, entretanto, demonstrou felicidade em retomar o caminho das vitórias no UFC Washington.

"Eu era uma criança muito medrosa, mas eu costumava enfrentar os meus medos. Eu levantava no escuro para ver se tinha monstro. Todo mundo tem medo, todo mundo tem as suas inseguranças, mas o que te faz corajoso é enfrentar os seus medos. E foi isso que eu fiz hoje (sábado) lá no cage", contou Virna, que completou.

"Na minha estreia eu acabei perdendo para a Carla (Esparza), apesar de ter sido uma luta muito boa, que me ensinou bastante, como eu tenho dito. E me ressignificou enquanto atleta, enquanto pessoa. Esse é um momento muito especial, não só para mim, como para minha equipe, para as pessoas do lugar de onde eu venho. É maravilhoso ter vencido, e voltar a vencer é fantástico", concluiu a lutadora baiana.

Apesar de ter chegado ao UFC credenciada pelo título do Invicta FC, Virna afirmou que pretende crescer dentro da organização passo a passo, com tranquilidade e sem apressar as coisas. O triunfo sobre Mallory Martin marcou a décima primeira vitória por finalização das 15 em sua carreira no MMA profissional.

Esporte