Topo
Esporte

OPINIÃO

Posse de Bola #11: "Sampaoli fez com Fla o que Mano imaginou que pudesse"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

09/12/2019 13h06

No episódio desta semana do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram a rodada final do Campeonato Brasileiro, que terminou com uma goleada do vice-campeão Santos comandado por Jorge Sampaoli sobre o Flamengo de Jorge Jesus, campeão cheio de recordes, mas se despediu perdendo por 4 a 0 antes de seguir ao Qatar para disputar o Mundial de Clubes.

Juca Kfouri destacou a preparação do time do Santos por Sampaoli para fazer o que Mano Menezes não conseguiu na semana anterior e que culminou com sua demissão do cargo de técnico do Palmeiras.

"Foi mais uma lição que ele dá para mais um treinador brasileiro, que ele deu para o Mano Menezes. Porque ele fez com o Flamengo aquilo que o Mano Menezes imaginou que pudesse fazer e não fez", declarou Juca.

Mauro Cezar Pereira respondeu exaltando a diferença entre Jorge Sampaoli e Mano Menezes: "Passa longe disso, é outro nível de treinador".

Arnaldo Ribeiro acredita que a goleada santista contra o Flamengo deve fazer com que o Palmeiras acelere o processo em busca da contratação do treinador argentino para o lugar que foi ocupado por Mano até a 36ª rodada do Brasileirão.

Depois da comparação entre os trabalhos de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli no Campeonato Brasileiro durante o primeiro bloco, o segundo bloco debateu a condição dos clubes paulistas para a próxima temporada, com Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo pela primeira vez classificados para uma mesma edição da Copa Libertadores.

O terceiro bloco abordou a situação do Cruzeiro, que foi rebaixado pela primeira vez em sua história ao perder para o Palmeiras na última rodada do Brasileirão. As condições que levaram o clube mineiro a esta situação foi debatida, assim como um alerta para outros clubes com problemas de gestão.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte