Topo
Esporte

Por que mensagem do Tottenham parabenizando Ceará pela permanência bombou

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

09/12/2019 12h50

Resumo da notícia

  • Tottenham parabenizou Ceará pela permanência na Séria A
  • Relação entre os clubes começou com uma brincadeira em agosto
  • Ceará fez comparação de fotos de Son e Dele Alli e Felippe Cardoso e Son
  • Desde então, a relação de 'amizade' entre os clubes só vem aumentando

No fim da tarde de ontem, o perfil oficial em português do Tottenham no Twitter publicou uma mensagem parabenizando o Ceará pela permanência na Série A do Brasileirão, confirmada após o empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no Engenhão. O tuíte bombou entre os torcedores alvinegros e até agora já conta com 6,4 mil curtidas. Mas qual a explicação de tanto 'sucesso'?

Ceará e Tottenham deram início a uma relação mais próxima, digamos assim, em agosto desse ano. Foi quando o clube brasileiro resolveu 'copiar' uma foto de Dele Alli ao lado do sul-coreano Son usando os alvinegros Felippe Cardoso e Chico - que é filho de sul-coreanos - como modelos.

A postagem do Ceará repercutiu nas redes sociais e chegou até o Tottenham, que anunciou ter criado um perfil em português no Twitter: "A pergunta é: como a gente NÃO criaria um perfil em português depois dessa obra-prima? Saudações, @CearaSC!".

Desde então, Ceará e Tottenham viraram 'amigos' nas redes sociais e o clube inglês ganhou simpatizantes alvinegros - e vice-versa. Mais recentemente, os Spurs deram sequência à interação e postaram um vídeo com a legenda "Oi, sumido!", no qual camisetas com os nomes de Alli e Son - autografadas pelos atletas - eram colocadas em uma caixa que acabou sendo enviada ao Ceará.

O clube alvinegro vê a parceria como uma relação de cordialidade em que 'duas forças aproveitam oportunidades para interagir com o torcedor e internacionalizar as marcas'.

No Twitter, torcedores do Ceará vêm pedindo agora um amistoso entre o time alvinegro e o Tottenham. Será que rola?

Esporte