Topo
Esporte

Mesmo com vice, Corinthians domina seleção do Brasileirão Feminino

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2019 21h13

Apesar do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, o Corinthians dominou a seleção da competição, anunciada hoje (09), durante o Prêmio Brasileirão, no Rio de Janeiro. Ao todo, o clube teve seis representantes no time ideal Série A A-1. As zagueiras Pardal e Erika, a lateral Tamires, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e Milene levaram o troféu individual.

A equipe ideal do Brasileirão Feminino é Luciana (Ferroviária); Fabiana (Internacional), Pardal (Corinthians), Erika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Victoria Albuquerque (Corinthians); Millene (Corinthians) e Gláucia (Santos).

Eleita a Craque do Campeonato, Millene ainda levou o troféu de artilheira do Brasileirão por ter anotado 19 gols durante toda a competição.

Tamires, por sua vez, ficou com o prêmio de gol mais bonito, anotado na semifinal contra o Flamengo, no estádio do Parque São Jorge. Victoria Albuquerque saiu como a revelação da disputa

Larissa, do Flamengo, acabou reconhecida como a Craque da Galera e subiu ao palco ao lado do também flamenguista Everton Ribeiro. Tatiele Silveira, técnica campeã pela Ferroviária, foi eleita a melhor treinadora da Série A-1.

Esporte