Topo
Esporte

Martinelli marca, Arsenal vira contra West Ham em 6 minutos e quebra jejum

09/12/2019 20h20

Londres, 9 dez (EFE).- O Arsenal quebrou nesta segunda-feira uma sequência de sete partidas sem vencer pelo Campeonato Inglês - e nove contando outras competições - ao bater o West Ham por 3 a 1 fora de casa, no Estádio Olímpico de Londres, pela 16ª rodada, com direito a uma virada em apenas seis minutos.

O time da casa saiu na frente no placar com gol de cabeça de Angelo Ogbonna aos 38 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, a sensação brasileira Gabriel Martinelli empatou para os 'Gunners' aos 15, completando de primeira, dentro da área, um cruzamento rasteiro de Sead Kolasinac. Aos 21, Nicolas Pépé deixou os visitantes na frente com um golaço, acertando o ângulo da meta defendida por David Martin.

O Arsenal ampliou a vantagem pouco depois, aos 24, com outro belo lance. Pierre-Emerick Aubameyang tocou de calcanhar para Pepé na direita do ataque, entrou na área e completou de voleio o cruzamento que recebeu do marfinense.

Com a vitória, o Arsenal chegou a 22 pontos e subiu para nono na tabela. O time não vencia pela 'Premier League' desde 6 de outubro, quando recebeu e derrotou o Bournemouth por 1 a 0 pela oitava rodada. Considerando também outros torneios, o jejum era de nove partidas, e a última vitória tinha sido por 3 a 2 sobre o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa.

Já o West Ham permaneceu com 16 e está em 16º, duas posições acima da zona de rebaixamento.

Com o gol que abriu caminho para a virada e a vitória, Martinelli, de 18 anos, tornou-se o mais novo jogador da história do Arsenal a marcar na primeira partida como titular no Campeonato Inglês. Além do atacante revelado pelo Ituano, outro brasileiro esteve em campo na partida: o meia Felipe Anderson, ex-Santos, que começou jogando pelo West Ham e foi substituído aos 25 do segundo tempo. Já o zagueiro David Luiz ficou os 90 minutos no banco dos 'Gunners'. EFE

Esporte