Topo
Esporte

OPINIÃO

Juca: "Cruzeiro precisa fazer prova dos Neves. Se livrar do Thiago e Aécio"

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

09/12/2019 17h35

O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Mineirão e confirmou o primeiro rebaixamento de sua história no Campeonato Brasileiro, em uma temporada na qual o clube teve vários problemas, teve quatro treinadores diferentes, crise administrativa, caso de polícia e cobrança que se tornou pública de jogador por salários atrasados.

O terceiro bloco do podcast Posse de Bola analisou a situação do clube mineiro e tudo o que o levou à queda para a Série B. Juca Kfouri citou a influência dos Perrella e a forma em que o clube escondeu em seu site a informação sobre o rebaixamento.

"O senhor Zezé Perrella diz que ontem foi um dia tão triste como os dias da semana, e foi a mesma semana, em que ele perdeu o pai e a mãe. E quase chorou. Só um monstro é capaz de comparar a queda do seu clube do coração à morte do pai e da mãe. Ou hipócrita. Você escolha em que categoria coloca", declarou Juca.

Entre os vários problemas que o clube precisa resolver, Juca apontou que o Cruzeiro precisa encarar questões de seu elenco e também na parte política.

"Eu tenho dito o seguinte e vou repetir aqui. O Cruzeiro precisa primeiro fazer a prova dos Neves. Tem que se livrar do Thiago e do Aécio, porque é a mesma ideia da esperteza, que aliás, doutor Tancredo dizia que quando é demasiada, come o esperto. O Cruzeiro se dizia esperto, Perrella é esperto. Esses caras sugar o Cruzeiro a vida inteira e o resultado está aí", criticou o jornalista.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Esporte