Topo
Esporte

Inter suspende organizada por confusão depois de jogo contra o Atlético-MG

Torcida Guarda Popular foi suspensa por tempo indeterminado pelo Interancional - Marinho Saldanha/UOL
Torcida Guarda Popular foi suspensa por tempo indeterminado pelo Interancional Imagem: Marinho Saldanha/UOL
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2019 18h18

O Internacional infirmou, em seu site oficial, que a torcida organizada Guarda Popular está suspensa por tempo indeterminado. A razão para suspensão é a briga ocorrida após a partida contra o Atlético-MG, domingo.

Membros da organizada e de outras duas se envolveram em uma grande confusão no entorno do estádio após a vitória por 2 a 1. A Brigada Militar teve trabalho para evitar os confrontos, que tiveram dois focos. Uma pessoa foi presa e cinco ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Além disso, o carro da Rádio Guaíba foi alvo de pedras arremessadas por torcedores envolvidos na confusão.

Em nota, o Colorado informou que auxilia na identificação dos responsáveis e suspendeu por tempo indeterminado a torcida.

Confira a nota do Internacional:

O Sport Club Internacional informa que está suspendendo a torcida organizada Guarda Popular por tempo indeterminado, até que as ocorrências registradas após a vitória do último domingo (8/12) sejam totalmente esclarecidas.

O Clube ressalta, também, que está trabalhando em conjunto com os órgãos de Segurança Pública. Caso seja comprovada a participação de outra torcida organizada, a mesma deverá ser igualmente punida. O Sport Club Internacional lamenta de forma veemente o ocorrido.

Esporte