Topo
Esporte

Gabigol despista sobre 'fico'; Braz diz que Fla tem dinheiro para negócio

Gabigol foi um dos grandes nomes do Flamengo em 2019, mas permanência ainda é incógnita - RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol foi um dos grandes nomes do Flamengo em 2019, mas permanência ainda é incógnita Imagem: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Alexandre Araújo, Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/12/2019 21h11

O atacante Gabigol voltou a desconversar sobre a permanência no Flamengo. Ao chegar ao evento de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite de hoje (9), o jogador, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 25 gols, salientou que o foco está na disputa do Mundial de Clubes, que começa a partir da próxima semana.

"Tem Mundial, tem um grande campeonato para participar, como o Braz tem falado. Temos focos em campeonatos que a gente vai disputar, podemos ganhar o mundo. Tenho que primeiro pensar no Mundial. Está nas minhas mãos, dos meus pais, da minha namorada, do Flamengo, da Inter. Mundial é o foco que tenho, 100%", disse ele, que voltou a citar o Mundial quando foi questionado novamente:

"Estou pensando no Mundial, no treino de quarta, na folga de amanhã (risos). Estou pensando nessas coisas. Mesmas perguntas, mesmas respostas".

A equipe de Jorge Jesus vai estrear no dia 17, contra o vencedor do duelo entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz apontou que o atacante pediu um tempo à diretoria rubro-negra e garantiu que o clube tem o montante que a Inter de Milão, da Itália, quer pelos direitos do jogador.

"Não me faz essa pergunta [risos]. História do Gabigol todo mundo sabe, contrato se encerra agora após o Mundial e ele pediu um tempo para avaliar as alternativas de mercado. Ele gosta muito da torcida do Flamengo, hoje é uma decisão dele. O Flamengo tem o dinheiro que a Inter quer. Ele precisa querer ficar e é profissional, é mais do que justo. Esperamos que ele queira ficar", afirmou.

Um dos destaques do time rubro-negro na temporada, Gabigol está emprestado pela Inter de Milão até o fim do ano.

Esporte