Topo
Esporte

Em postagem, João Pedro se despede do Flu: "Coração será sempre tricolor"

João Pedro surgiu como um fenômeno no Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
João Pedro surgiu como um fenômeno no Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2019 14h24

João Pedro se despediu do Fluminense em uma postagem em sua conta oficial no Instagram. Na publicação, o jovem de 18 anos agradeceu pela formação pessoal e profissional. Já com visto de trabalho garantido, o atacante irá para o Watford, da Inglaterra, mas deixou mensagem de carinho para o clube. Ele encerrou o texto com "até breve".


"Chegou a hora da despedida. Do fundo do meu coração, gostaria de agradecer imensamente ao Fluminense Football Club por ter me formado como homem e como atleta profissional. Foi nesse clube que aprendi valores como disciplina, resiliência, amizade, companheirismo. Coisas que levarei para a minha vida. Jamais esquecerei tudo o que tive que superar desde quando cheguei em Xerém, quando tinha poucas oportunidades de jogar por ainda ser um menino franzino demais para a minha idade. Assim como também jamais esquecerei o fato do clube ter acreditado em mim e ter me dado todo o suporte para eu chegar ao profissional. Que honra poder dizer para o mundo tudo que eu sou um dos Moleques de Xerém! Hoje deixo o clube para iniciar minha carreira na Europa. Mas o coração será sempre tricolor. Meu tricolor amo você! Até breve e saudações tricolores!", publicou.

João Pedro chegou ao Flu em 2012, com 11 anos. A venda do atacante, que pulou a passagem pela equipe de juniores após ótimo ano pelo sub-17, rendeu 8,5 milhões de euros aos cofres tricolores. Com a camisa do Tricolor, ele marcou 10 gols em 37 jogos. Para amigos próximos, ele já revelou intenção de voltar ao clube, a quem é muito grato, após sua passagem na Europa.

Esporte