Topo
Esporte

Daniel Cormier projeta trilogia com Miocic pelo cinturão do UFC para junho

Ag. Fight

09/12/2019 19h57

Apesar de tudo apontar para um terceiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic pelo cinturão peso-pesado do UFC, o duelo ainda não foi agendado oficialmente pela organização. E, de acordo com 'DC', a terceira luta da trilogia entre eles deve demorar, pelo menos, até o meio do ano que vem para acontecer.

Após vencer o primeiro confronto em julho de 2018, Cormier foi derrotado em agosto deste ano, perdendo também, consequentemente, o cinturão peso-pesado do UFC. Aos 40 anos, 'DC' já deixou claro que o terceiro encontro com Miocic será o último combate de sua carreira. A idade avançada, portanto, indica que o tempo não está a seu favor, mas com o rival ainda se recuperando de uma cirurgia no olho, o veterano admite que não tem controle sobre a situação. Além disso, os principais eventos do Ultimate no início de 2020 já estão encaminhados com suas lutas principais, o que dificultaria a marcação da trilogia para o primeiro trimestre do ano.

"Não tem tempo para nós lutarmos até talvez junho. O jeito que o cronograma do primeiro trimestre do UFC está construído, com eles anunciando Tony (Ferguson) e Khabib (Nurmagomedov) para abril, não tem tempo. Nós vamos esperar um pouco. Eu gostaria que acontecesse o mais breve possível, é tudo que eu gostaria de dizer", declarou Cormier, antes de completar.

"Estou pronto para lutar, mas ele é o campeão. Ele é o campeão, e ele faz as regras. Então, eu estou em espera e aguardando para ver quando esse cara diz que nós vamos lutar. Quando ele o fizer, eu estarei preparado. Vou estar pronto, até mais do que na última vez, porque eu sinto que eu posso me preparar melhor desde o início agora", concluiu o veterano.

Para se aposentar com vitória e reconquistar o cinturão peso-pesado do UFC, Daniel Cormier tem pedido conselhos para a lenda do boxe George Foreman. De acordo com 'DC', o terceiro combate contra Miocic não deve fugir da luta em pé e, com isso, as dicas do ex-pugilistas serão de suma importância para seu triunfo.

Esporte