Topo
Esporte

Bruno Henrique é eleito o Craque do Brasileirão; Millene vence no Feminino

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2019 21h39

O atacante do Flamengo Bruno Henrique recebeu hoje (09) o prêmio de Craque do Campeonato Brasileiro. Entre as mulheres, a artilheira do Corinthians Millene ficou com a honraria. Ambos receberam o troféu em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

"Vou lembrar com muito carinho depois de um 2018 muito ruim, com muitas lesões. Agora estou aqui representando o Flamengo. Não é uma conquista minha, mas de todos meus companheiros. Nem sei o que me colocou de volta ao futebol realmente depois de um ano muito difícil", afirmou Bruno Henrique no palco.

Bruno Henrique passou por uma cirurgia no olho em 2018, enquanto ainda defendia o Santos. Contratado neste ano pelo Flamengo, destacou-se nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

Millene, também visivelmente emocionada, relembrou a trajetória até chegar ao prêmio desta segunda-feira. "Estou muito feliz. Você [Lázaro Ramos] me fez lembrar de o quanto foi difícil para chegar aqui", disse ao apresentador, que comentou sobre a história da atleta, ainda durante a infância no Maranhão.

Bruno Henrique terminou o Brasileirão como vice-artilheiro, anotando 21 gols durante a disputa. Millene, por outro lado, liderou a tabela de goleadoras com 19 tentos anotados com a camisa corintiana.

Esporte