Topo
Esporte

Botafogo confirma permanência de Valentim e Barros, mas só até o Carioca 20

Alberto Valentim comanda o time do Botafogo pelo menos até o fim do Carioca 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Alberto Valentim comanda o time do Botafogo pelo menos até o fim do Carioca 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2019 19h25

O Botafogo teve uma importante reunião nesta segunda-feira, um dia após o fim da temporada do futebol brasileiro. Em meio ao processo para virar clube-empresa, o Alvinegro confirmou a criação de uma diretoria de transição, que será chamada de Comitê Executivo do Futebol. Em nota oficial, o técnico Alberto Valentim e o gerente de futebol Anderson Barros foram mantidos no cargo, mas somente até o fim do Carioca de 2020.

É que até lá o Botafogo espera que já tenha se formado a diretoria permanente após a chegada dos investidores. Sendo assim, existe uma possibilidade real de mudanças caso haja a sensação de que ela seja necessária no momento. A dupla tem contrato até o fim de 2020 e com multa rescisória.

Essas multas, inclusive, foram determinantes para que o Botafogo tivesse a decisão de mantê-los pelos próximos quatro meses. Além disso, a prioridade da diretoria é colocar os salários em dia antes de se movimentar no mercado da bola por reforços para a próxima temporada.

Veja a nota do Botafogo na íntegra:

NOTA OFICIAL
Confira as primeiras definições do Comitê de transição do Futebol

Em processo de transição para o modelo clube-empresa, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica a criação de um Comitê Executivo do Futebol, cuja atribuição será definir o planejamento para o ano de 2020 e gerir o Departamento de Futebol até a concretização da S/A.

1 - O Presidente Nelson Mufarrej e o Vice-Presidente Geral Carlos Eduardo Pereira integram o Comitê de Futebol, assim como Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg. O Comitê irá liderar as decisões do Departamento de Futebol. Todas as contratações, dispensas e principais demandas serão definidas exclusivamente pelo Comitê de Futebol.

2 - Presidido por Nelson Mufarrej, os componentes do Comitê do Futebol se reuniram na tarde desta segunda-feira (9/12) e definiram que o Gerente de Futebol Anderson Barros e o técnico Alberto Valentim continuarão cumprindo seus contratos pelo menos até o fim do Campeonato Estadual 2020.

3 - O Comitê de Futebol irá fazer todo esforço possível para acertar os salários dos jogadores antes de anunciar possíveis reforços para 2020.

4 - Em breve será anunciada uma lista de dispensas de atletas cujo contratos terminam em 31/12/2019.

Assessoria de Imprensa
Botafogo de Futebol e Regatas

Esporte