Topo
Esporte

Tito Ortiz finaliza ex-campeão da WWE em sua estreia no Combate Americas

Ag. Fight

08/12/2019 13h09

A luta principal do Combate Americas, que foi realizado no último sábado (7), na cidade de Hidalgo, no Texas (EUA), trouxe o duelo entre Tito Ortiz - ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e que se mantém na ativa há mais de duas décadas - e Alberto Rodriguez, que estava afastado do MMA há nove anos e focou grande parte de sua carreira no telecatch, conquistando o cinturão peso-pesado da WWE (liga de pro wrestling americana). E o resultado do combate mostrou a diferença no histórico de ambos os atletas, com vitória do americano por finalização ainda no primeiro assalto.

Amplamente superior tecnicamente, Tito Ortiz dominou o confronto ao levá-lo para o solo e com pouco mais de três minutos de luta finalizar Rodriguez com um mata-leão. Além da vitória, sua terceira consecutiva e quinta nas últimas seis apresentações, o ex-campeão do UFC ganhou a aposta feita com o adversário, na qual ambos colocavam seus respectivos cinturões em jogo.

A luta, que foi realizada no peso-casado (95 kg), marcou a estreia de Ortiz no Combate Americas e, mesmo prestes a completar 45 anos, o veterano não parece disposto a pendurar as luvas. Após o evento, o americano confirmou que deve fazer mais duas apresentações pela organização.

"Eu defendi por cinco vezes o título do UFC, e aqui estou - 22 anos depois - ainda lutando, e Alberto me motivou a ser o melhor que eu posso ser. Eu tenho outra luta no Combate (Americas), talvez eu tenha duas lutas mais no Combate", declarou Tito, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Tito Ortiz acumula agora 21 vitórias, 12 derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. Já Alberto Rodriguez, de trajetória modesta na modalidade, possui nove triunfos e seis reveses em seu cartel.

¡Lo enterró! ?
¡Lo enterró! ?

Tito Ortíz le gana a @PrideOfMexico por sumisión con un "mata-león". Increíble. En el primer round...

? ESTO ES @combateamericas ? #WhatSideAreYouOn | #TitovsAlberto | #CombateAmericas pic.twitter.com/2gWHzaCenR

- TUDN MEX (@TUDNMEX) December 8, 2019

Esporte