Topo
Esporte

Leicester atropela Aston Villa, vence 8ª seguida e segue mirando o Liverpool

08/12/2019 13h30

Londres, 8 dez (EFE).- O Leicester passou em grande estilo neste domingo pelo Aston Villa por 4 a 1, fora de casa, e voltou a ficar oito pontos distante do Liverpool, atual líder do Campeonato Inglês, que ontem passou pelo Bournemouth.

O grande nome dos 'Foxes', mais uma vez, foi o centroavante inglês Jamie Vardy, que balançou a rede duas vezes, aos 20 do primeiro tempo e aos 30 da etapa complementar. O atacante nigeriano Kelechi Iheanacho e o zagueiro norte-irlandês Jonny Evans também marcaram.

O meia inglês Jack Grealish anotou o gol solitário da equipe de Birmingham.

O Aston Villa contou na partida com o meia Douglas Luiz e com o atacante Wesley, que começaram como titulares e ficaram em campo ao longo dos 90 minutos da partida.

Com o resultado obtido hoje, o Leicester chegou a oito vitórias consecutivas no Inglês, em que tem 36 pontos, oito a menos que o Liverpool. Por sua vez, a vantagem para o Manchester City, que perdeu ontem para o Manchester United, subiu para seis pontos.

O Villa, por sua vez, está na 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com os mesmos 15 pontos do Southampton, que está na antepenúltima colocação.

Ainda neste domingo, o Sheffield United escreveu mais um capítulo da campanha surpreendente, ao vencer o Norwich, fora de casa, por 2 a 1 e saltar assim para o oitavo lugar na tabela. O meia irlandês Enda Stevens e o lateral-direito inglês George Baldock marcaram para os visitantes. O meia-atacante norueguês Alexander Tettey descontou.

O Newcastle se aproximou da zona de competições continentais, ao passar de virada pelo Southampton por 2 a 1, em seus domínios. O atacante inglês Danny Ings abriu a conta, mas o meia inglês Jonjo Shelvey e o zagueiro argentino Federico Fernández garantiram a vitória dos 'Magpies'. EFE

Esporte