Topo
Esporte

"De férias", Grêmio encerra temporada dando mostras do futuro

Ferreira marcou contra o Cruzeiro e será uma das atrações do Grêmio contra o Goiás - Jeferson Guareze/AGIF
Ferreira marcou contra o Cruzeiro e será uma das atrações do Grêmio contra o Goiás Imagem: Jeferson Guareze/AGIF
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Grêmio deu férias para Renato Gaúcho e seus principais jogadores.
  • Assim, abre espaço para jovens promissores mostrarem serviço contra o Goiás.
  • O goleiro Phelipe Megiolado, o volante Darlan, o lateral Felipe e o atacante Ferreira se destacam no grupo.
  • Pepê, mais conhecido, já ultrapassou o status de promessa e é cotado até na Europa.

O elenco principal do Grêmio está de férias. Nem mesmo Renato Gaúcho estará com o time na tarde de hoje (8), em Goiânia, para a partida com o Goiás, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo das 16h (de Brasília) ainda assim é interessante pois mostra o que se pode esperar do futuro do Tricolor.

A equipe será formada por jovens que buscam espaço no elenco principal. Do goleiro ao último atacante, serão desconhecidos da maioria dos torcedores, mas jogadores que carregam grande expectativa nos bastidores do clube.

Confira a lista das principais promessas gremistas que irão para o jogo. Sem contar Pepê, que já superou esta fase e é cotado inclusive para deixar o clube com a Europa como destino.

Band: Não é 100% de certeza que vou ficar, diz Renato

Band Sports

Phelippe Megiolaro, goleiro, 20 anos

O jovem goleiro puxa a fila de promessas do Tricolor. Enquanto vê a torcida desconfiada com Paulo Victor ou Julio Cesar, ele é esperança de um novo dono do posto "feito em casa". Com histórico em seleções de base e já chamado até para a principal, ele tem uma partida no Brasileirão, contra o Fortaleza.

Felipe, lateral direito, 20 anos

Felipe já teve uma oportunidade no principal, mas acabou voltando para o time de base. Com as saídas de Léo Moura e Galhardo, a lateral direita é uma posição que apresenta oportunidades. Apesar da chegada de reforços, que irá acontecer com o passar do tempo, o jogador luta para se firmar no posto.

Darlan, volante, 21 anos

É um dos mais conhecidos dos mais jovens e o último da linha de produção de volantes de saída do Grêmio. Com característica de posse de bola, visão de jogo, bom passe e chegada à frente, Darlan já é uma realidade e disputou 15 jogos na temporada.

Ferreira, atacante, 21 anos

Goleador do Brasileiro de Aspirantes, Ferreira vem ganhando espaço aos poucos no Grêmio. É a sequência de Everton e Pepê como atacante de lado de campo. Foi dele um dos gols na vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GRÊMIO

Data e hora: 07/12/2019 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Motivo: Campeonato Brasileiro, última rodada
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura.
Técnico: Ney Franco

GRÊMIO: Phelipe Megiolaro (Brenno); Felipe, Rodrigues, Ruan (Emanuel) e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Darlan, Ferreira, Patrick e Pepê; Isaque.
Técnico: Victor Hugo Signorelli (auxiliar)

Esporte