Topo
Esporte

Com queda do Cruzeiro, só Flamengo, São Paulo e Santos não foram rebaixados

Marquinhos Gabriel lamenta rebaixamento do Cruzeiro em jogo contra o Palmeiras - DOUGLAS MAGNO / AFP
Marquinhos Gabriel lamenta rebaixamento do Cruzeiro em jogo contra o Palmeiras Imagem: DOUGLAS MAGNO / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 18h42

Com o rebaixamento do Cruzeiro decretado na tarde de hoje, depois de derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Mineirão, apenas três clubes continuam sem cair no Brasil. São eles: Flamengo, Santos e São Paulo.

Os outros principais clubes do país todos já conheceram a Série B. Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Vasco, Fluminense, Grêmio, Internacional e Atlético-MG.

A Raposa foi rebaixada em jogo que terminou por falta de segurança. Aos 40 minutos do segundo tempo, depois de uma segunda paralisação por vandalismo, o árbitro da partida, Marcelos de Lima Henrique, decidiu por acabar o duelo antes mesmo do apito final.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o jogo foi interrompido por conta de cadeiras quebradas e atiradas ao gramado, e intervenção da Polícia Militar, com bombas e tiro de bala de borracha.

O Cruzeiro terminou com 36 pontos ganhos no Brasileirão 2019, na 17ª colocação. Foram sete vitórias, 15 empates e 16 derrotas. O clube mineiro ainda levou 46 gols ao longo do ano e fez só 27 (saldo de -19).

Esporte