Topo
Esporte

Brasileiro se sagra primeiro campeão peso-médio da história do Brave CF

Ag. Fight

08/12/2019 18h29

No último sábado (7), Daniel 'Gaúcho' Souza fez história ao conquistar o primeiro cinturão peso-médio da história do Brave CF. Na luta principal da trigésima primeira edição do evento, realizada na África do Sul, o brasileiro nocauteou o lutador da casa Chad Hanekom no segundo round e sagrou-se campeão.

'Gaúcho' esteve em posição desfavorável no primeiro assalto, quando o adversário avançou para as suas costas. Porém, o brasileiro conseguiu se defender de forma adequada, evitando o pior. Agressivo desde o início no segundo round, Daniel partiu para a trocação franca e conseguiu o nocaute, que lhe garantiu o lugar na história da organização como o primeiro campeão dos médios.

Após a disputa, Daniel 'Gaúcho' aceitou prontamente o desafio feito por Mohammad Fakhreddine, que pode confirmado pela entidade como o primeiro desafiante ao seu cinturão. O Brave CF 31 teve ainda a presença ilustre de Cris 'Cyborg' na plateia. A ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC serve como embaixadora da organização.

Esporte