Topo
Esporte

United bate City e deixa rival a 14 pontos do Liverpool no Inglês

07/12/2019 17h25

Londres, 7 dez (EFE).- O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1 neste sábado, em pleno Etihad Stadium, e complicou as já remotas chances de título do rival no Campeonato Inglês após o triunfo do Liverpool sobre o Bournemouth no início da rodada.

Depois de anos sem conseguir bater de frente com o City no clássico, os 'Diabos Vermelhos' foram melhores no jogo e conseguiram segurar o ímpeto dos comandados de Josep Guardiola na reta final, aplicando uma derrota que deixa o rival na terceira posição, a 14 pontos dos 'Reds', líderes mais do que isolados da competição.

O jogo foi praticamente definido no primeiro tempo, de ampla superioridade do United. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, quando Marcus Rashford foi derrubado por Bernardo Silva na área. O árbitro Anthony Taylor mandou seguir, mas foi avisado pelo VAR que havia falta no lance. O próprio Rashford cobrou e marcou.

Rashford parou no travessão pouco depois, mas viu Anthony Martial, aos 29, receber de Daniel James e acertar o canto esquerdo de Ederson, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do United.

No segundo tempo, os 'Diabos Vermelhos' recuaram, mas só foram sofrer com a pressão do City na reta final do jogo. Faltando cinco minutos para o fim, Nicolas Otamendi, que havia entrado na etapa derradeira, diminuiu de cabeça, mas já era tarde para buscar o empate.

Além de estragar as pretensões do rival local, o resultado é importante para o United, que, apesar de se manter no quinto lugar, chegou a 24 pontos, diminuindo para cinco a distância para o Chelsea, último dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Mais cedo, os 'Blues' perderam para o Everton, fora de casa, por 3 a 1. Um dos gols dos 'Tofees' foi anotado pelo brasileiro Richarlison. EFE

Esporte