Topo
Esporte

São Paulo pode usar até garoto de 16 anos contra o CSA; veja provável time

Patryck, lateral-esquerdo do São Paulo, foi campeão do mundo com a seleção brasileira sub-17 - Heber Gomes/AGIF
Patryck, lateral-esquerdo do São Paulo, foi campeão do mundo com a seleção brasileira sub-17 Imagem: Heber Gomes/AGIF
do UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 04h04

Com a sexta colocação garantida — e consequentemente uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América —, o São Paulo vai usar a última rodada do Campeonato Brasileiro para fazer testes. A tendência é que o técnico Fernando Diniz use apenas um titular no confronto com o CSA, às 16h de amanhã (8), e dê chances a jovens que ainda não estrearam no profissional.

O titular com mais chances de atuar é Igor Gomes. O meia participou do treino de ontem, quando os demais titulares e os jogadores mais velhos do elenco nem sequer foram a campo. Diniz pode usá-lo para deixar esse time alternativo mais competitivo. Nessa linha, os volantes Luan e Liziero são outros que podem iniciar o confronto no Rei Pelé, em Maceió.

Antony corre por fora. Ele também treinou na sexta, mas ainda não sabe se vai acompanhar a delegação. Assim, o duelo com o Internacional na última quarta-feira pode ter sido seu último jogo pelo São Paulo. Ele tem proposta do RB Leipizig, da Alemanha, e uma venda desse porte pode ajudar a sanar os problemas financeiros do Tricolor.

Quem tem mais chance de estrear como profissional é Diego, capitão da conquista da Copa São Paulo em janeiro. Diniz pode usá-lo como zagueiro ao lado de Walce ou ainda como volante. Lucas Perri, que está no profissional desde 2017 e ainda não estreou, deve ser o goleiro titular. Igor Vinícius e Léo, já com mais rodagem, ficam nas laterais.

No banco de reservas, será possível ver jovens que não poderão mais defender o sub-20 na próxima temporada, como o lateral-direito Caio, ou promessas do sub-17, como o lateral-esquerdo Patryck, que tem apenas 16 anos e foi campeão mundial da categoria com a seleção brasileira recentemente.

Provável escalação:

Lucas Perri, Igor Vinícius, Walce, Diego e Léo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Helinho, Toró e Antony (Gabriel Sara).

Suspenso:

Bruno Alves

Lesionados:

Everton, Raniel e Rojas

Esporte