Topo
Esporte

Fernando Prass anuncia saída do Palmeiras: "Não foi como planejei"

Fernando Prass comemora defesa de pênalti contra o Corinthians no Pacaembu, em 2016 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fernando Prass comemora defesa de pênalti contra o Corinthians no Pacaembu, em 2016 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São paulo

07/12/2019 10h14Atualizada em 07/12/2019 11h04

Resumo da notícia

  • O goleiro Fernando Prass anunciou sua saída do Palmeiras pelo Instagram
  • "Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo", escreveu ele
  • O jogador de 41 anos atua pelo Palmeiras desde 2013

O goleiro Fernando Prass não vai atuar mais pelo Palmeiras. O jogador afirmou, em seu Instagram, que está deixando o time paulista. "Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado, Palmeiras, e a torcida pelo carinho!", escreveu.

Em setembro, o goleiro de 41 anos havia usado as redes sociais para afirmar que não pretendia se aposentar, nem deixar o Palmeiras no final da temporada, e que tinha "muita lenha pra queimar ainda".

Reportagem de UOL Esporte, no fim de novembro, já havia antecipado a possível saída de Prass do Palmeiras e afirmado que o clube tem um "contrato de gaveta" com o goleiro Jailson para 2020.

Fama de pegador de pênaltis

Prass atuava pelo Palmeiras desde 2013. Profissional desde 1998, passou também por Grêmio, Coritiba e Vasco.

Prass foi contratado como reforço da equipe alviverde durante um momento delicado, em que o time disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro foi apontado como um dos destaques do Palmeiras naquele ano, quando o time foi campeão da Série B e voltou à primeira divisão.

Em maio de 2014, Prass sofreu uma fratura no cotovelo, ficando cinco meses longe dos gramados. Após a recuperação, voltou ao time titular e foi campeão da Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras.

Em 2016 e 2018, ele sagrou-se bicampeão brasileiro pelo time paulista.

Durante seus anos no Palmeiras, Prass ganhou fama de "pegador de pênaltis", realizando defesas marcantes contra o Corinthians em partidas pelos Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

Fernando Prass revela segredos de sua técnica nos pênaltis

Band Sports

Esporte